Como cuidar da nossa pele??

Eu sei eu sei, que quem visita o FML, deve ta a ponto de me matar, esfolar e me jogar pros cães do vizinho porque não estou atualizando. Mas vou me explicar gentxiii, depois vocês vão ver que tenho motivos nobres pra essa ausência. Bom, inicio de ano, terceiro ano…Isso se traduz em: F-O-R-M-A-T-U-R-A! Gente, tá uma loucura aqui com a comissão pra escolha de temas, decoração, roupas, buffet, espaço, literalmente tudo que compõe essa noite mágica que muitas garotas sonham – pelo menos nisso eu sou igual a maioria ~risos. Tirando todas as reuniões ainda tem os trabalhos e pesquisas do colégio e do curso que tomam bastante tempo também. Enfim, viram que tenho motivos?? Mas vou tentar me manter mais presente aqui com vocês, até porque, blog que é blog se mantem atualizado e perto de seus leitores, correto ?

Vamos deixar de blábláblá e ir ao que importa? Nós sabemos que um dos problemas que mais atormentam a nossa vaidade é a pele oleosa e acneica, mas como cuidar/evitar isso? 

Imagem

 

Existem vários cremes, loções, sabonetes e meio mundo de quinquilharias que dizem eliminar a células mortas em certo tempo de uso, com todo esse papo pra vender mais produtos, mas quer coisa melhor do que nossas receitas caseiras que realmente dão resultado? Trouxe aqui duas dicas que podem ajudar a cuidar e manter a sua pele super linda e com aspecto de saudável.

Antes de tudo vamos primeiro diferenciar uma pele oleosa e uma pele mista: 

A pele mista combina oleosidade excessiva na “Zona T” (testa, nariz e queixo), com áreas de pele normal e seca. Já a pele oleosa e/ou acneica apresenta imperfeições, poros dilatados, brilho excessivo na zona T e cravos.  

Como cuidar diariamente de sua pele? 

A limpeza deve ser feita com sabonetes líquidos, em barra ou gel, que sejam desengordurantes e adstringentes, de forma equilibrada, pois a lavagem em excesso pode provocar sensibilização ou mesmo efeito “rebote” (com maior produção de gordura pela pele).
A pele oleosa deve ser tratada com agentes que estimulem a renovação celular (ácido salicílico e outros alfa-hidroxiácidos) e protegida diariamente com filtros solares livres de óleo e que tenham a propriedade de controlar o brilho. Nos casos de acne, o dermatologista irá indicar o tratamento específico (peróxido de benzoíla, antibióticos, ácido salícilico, retinóides) que pode ser associado às medicações de uso oral.
Para a hidratação da pele oleosa é importante escolher produtos que não obstruam os poros, não contenham óleo (oil free) e não provoquem cravos (não-comedogênicos). Com estes cuidados, evita-se que a pele fique com um aspecto gorduroso. Deve-se preferir hidratantes em loção, emulsão ou gel-creme, pois têm textura mais leve e suave do que os cremes concentrados. Os hidratantes devem ser livres de fragrância (fragance free), para evitar sensibilizar a pele, especialmente em casos de tratamento concomitante para a acne.

E agora, vamos as dicas que falei logo no inicio… 

Como alguns sabem, a argila e o fubá são ótimos aliados no tratamento caseiro para a pele oleosa. Comece o tratamento fazendo uma suave esfoliação no rosto com o fubá.

Lave o rosto com o sabonete que usa habitualmente e com o rosto ainda cheio de espuma mergulhe os dedos no fubá, esfregando-o em todo o rosto, insistindo mais na testa, nariz e queixo. Enxague com água fria e seque.

A seguir, aplique uma fina máscara de argila verde e deixe atuar durante 10 minutos. Enxague, seque e aplique um creme hidratante para peles oleosas.

Para preparar esta máscara é só adicionar uma colher de argila verde a um pouquinho de água, até que fique uma mistura homogênia.

Este tratamento deve ser feito somente 1 vez por semana. Exagerar na dose pode causar um efeito rebote e a pele ficar ainda mais oleosa.

O fubá possui a consistência ideal para a esfoliação caseira, pois ele não se desfaz e consegue remover as células mortas e o excesso de oleosidade da pele, e a argila absorve toda a gordura da pele tendo também um efeito calmante e regenerador.

Atenção: Para este tratamento recomenda-se comprar a argila verde numa loja que venda produtos naturais ou de estética. A argila encontrada no meio ambiente não é recomendada pois é suja e possui micro organismos nocivos ao corpo.

Bom, então é isso… geralmente não dou dicas de como cuidar da pele mas está aí. Se gostarem do post, dá um like e eu prometooooo tentar me manter mais presente com muitos posts pra vocês!!

Uma ótima noite e amanhã já é sexta uhu 

Muitos beijos, Lari ♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s