Diálogo Imaginário – Ela disse adeus


– Ei linda. Te liguei ontem a noite você não me atendeu…
– Desculpa Pedro, eu apaguei.
– Antes de meia noite? Uau, temos um recorde.
– É…
– Que foi linda? Tá tristinha. Nunca te vi assim.
– To não. Tá tudo bem.
– Tá fazendo isso só pra eu insistir e você acabar falando o que quer, né?
– Pior que não. To criando coragem pra falar o que preciso mesmo…
– Ahn? Fala logo Beatriz.
– Beatriz?
– Fala.
– Pedro, eu não aguento mais…
– O que? A faculdade? Diz que sim.
– Não…
– Bia…
– Não consigo mais Pedro. Meu coração tá pesado, meu olhar tá vago, não me concentro em mais nada.
– Isso é amor, linda.
– Mas eu não sei se estou preparada, não sei se sou o que você acha que eu sou..
– Você é incrível. A melhor de todas.
– Tá aí o problema, eu não sou. Eu faço um monte de coisa errada, um montão mesmo. Às vezes falo que dormi cedo porque não to afim de conversar e outro dia até respondi a mensagem daquele meu ex namorado chato. E eu não acho justo você me achar tão boa assim.
– Não tem problema linda. Eu gosto de você apesar dos erros, sei que você erra.
– Para com isso.
– Com o que?
– Para de ser perfeito.
– Tá louca?
– Louca? Você acha que é fácil conviver com ”perfeição”? Não. Se você me dissesse que mandou mensagem pra sua ex, eu te daria um tapa na cara. Se eu descobrisse que um dia você mentiu pra mim, eu terminaria com você. Eu não consigo lidar com erros, sou ciumenta, possessiva, louca. E você aí, sempre me entendendo.
– Claro. Eu sou assim.
– E é esse o problema, Pedro.
– Ahn?
– Eu não me acho digna de ter você ao meu lado. É isso.
– Então você está terminando comigo por eu ser bom demais?
– É. Porque você é o melhor pra mim, mas eu não sou o melhor pra você.
– Você é louca.
– Talvez. Mas é pro seu bem. Um dia você vai me agradecer.
– E um dia você vai se arrepender.
– Um dia? Eu já me arrependi…

Imagem

Encontrei esse diálogo no blog da Bebela e achei super válido postar aqui no blog, afinal de contas qual garota nunca conversou consigo mesma em uma noite vazia ou em algum momento do dia que não conseguia se concentrar em nada a não ser naquela longe e difícil decisão que já deveria ter sido tomada? Comigo já aconteceu várias vezes, não nego. Parece que os problemas criam vida e nos envolvem de um jeito absurdo. Mas enfim, a Isabela Freitas é uma jovem de 21 anos, apaixonada por livros e tudo o que envolva escrita. Seu livro “Não se apega, não” será lançado no dia 28 de Agosto desse ano pela editora Intrínseca e eu estou louca para ler. Adoro o blog da Bela e diariamente passo por lá pra ver as novidades, afinal de contas, quem somos nós blogueiras sem nossas inspirações não é mesmo? 

Um universo de pessoa que ninguém entende ou imagina. Afinal, todas mulheres são um poço de mistérios . É, a vida pode ser mesmo irônica algumas vezes. Não prego que as mulheres devam abdicar de todo e qualquer homem e o que o amor não deve ser levado em conta, jamais. Prego apenas que nós mulheres devemos ser mais independentes e nos amar mais. Devemos ter o amor no coração e usá-lo com a pessoa que o mereça. Não aceitar qualquer canalha com um sorriso bonito ou qualquer amiga com sentimentos falsos. Nós mulheres merecemos mais. Muito mais.

Depois dessa intensa sabedoria para nós mulheres, vou deixar aqui a minha parabenização a todas as blogueiras e blogueiros deste mundo, porque mesmo sendo já no finalzinho do dia, esse é o NOSSO dia! Parabéns blogsfera, 20 de março ♥

Kisses kisses, =*

Deixe uma resposta

