White tattoo, você faria?

Acho que já deixei claro pra vocês que eu sou completamente apaixonada por tatuagens né? Pra quem quiser ver o post que fiz com inspirações de tattoo é só clicar aqui!

E pensando nisso sai procurando novidades pra mostrar aqui pra vocês e não é que encontrei? Quem ai já ouviu falar sobre tatuagens de tinta branca? Esse novo tipo de tattoo surgiu em Los Angeles no estúdio Shamrock e se tornou uma verdadeira febre entre americanos.
Mas calma galera, nem todos os tatuadores sabem mexer com esse novo tipo de tinta. Por ser mais grossa do que as tintas comuns é de difícil pigmentação e cicatrização. E não é recomendado para grandes áreas, o melhor é fazer nomes ou símbolos que tenha algum significado pra você. Imagem
Por ser mais discreta, conseguiu vários adeptos em muito pouco tempo, porém tenho que lembrar que mesmo chamando pouca atenção os cuidados com esse tipo de tatto é redobrado. Nada de tomar sol no período da cicatrização, pois isso pode amarelar ou escurece-la.
Pessoas de pele escura não absorvem tão bem a tinta e pode causar queloide o que vai fazer com que a tatuagem não apareça tanto assim. É melhor que escolham a tinta marrom que chega mais próximo do efeito que a branca faria.
E outra… em determinados tipos de pele a tinta nem se quer pega direito e se for exposta ao sol poderá ficar cada vez menos visível, se tornando parecida com uma cicatriz ou uma escarificação. Imagem

Outro ponto que deve ser lembrado é que pelo fato da tinta ser mais grossa é mais fácil de ocorrer inflamações, então peça ao seu tatuador para fazer alguns pontinhos antes de iniciar a tatuagem em si, até porque é uma prevenção, já que você vai ficar com aquela marca para o resto da vida.

Imagem

Lembrando que as tatuagens de tinta branca por si só não reagem a luz negra ou no escuro, as que ‘acendem’ são tatuagens de tinta UV (assunto para outro post)!!!

Vocês curtiram esse novo tipo de tattoo? querem fazer também? deixem seus comentários aqui!

Bjks =**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s